quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Chuva.


Levantar as 7 da manhã e olhar para o céu, notar que ele está fechado, as ruas escuras, o sol não está entrando pela sua janela, um dia nublado. Você pensa que o vento levará embora essas nuvens sombrias e o sol irá raiar logo. Cada hora que passa você olha para o céu e nada, a esperança do dia esquentar para tirar o casaco e poder exibir sua blusa nova persiste, infelizmente o dia só tende a piorar e a chuva começa. Uma típica tarde para se passar em baixo dos cobertores, vendo um bom filme com a sua pipoca amanteigada e um chocolate quente com chantilly. Quando você notar, o dia já vai ter terminado e você ainda não terá estudado nada. Uma tarde perdida ou uma tarde relaxante?
Todos nós precisamos descansar e não falo só sobre o estudo. Família, amigos, cachorro, namorado(a), computador.... Quem nunca quis ficar longe por alguma dessas coisas que atire a primeira pedra. Respirar é bom, ficar em sua própria companhia por pelo menos um dia é um sensação deliciosa. Me admira aquelas pessoas que sempre tem que estar com alguém, não agüentam ficar sozinhas.Afinal, que medo todo é esse de encarar seu próprio reflexo sozinho? Se você não agüenta sua companhia em um dia chuvoso sem ninguém, me desculpe, mas estará sozinho em breve, se já não estiver.
Não podemos esperar nada de ninguém, pois a vida é muito curta e com vários caminhos divergentes para dependermos de outra pessoa e temos que ter em mente que nem sempre o sol brilhará.

2 comentários:

  1. que fooofa manu ! eu adorei :) te amo, beijooo

    ResponderExcluir
  2. "temos que ter certeza que ne sempre o sol brilhará." temso que encarar esses momentos com todaa maturidade que podemos entrar dentro de si para pode criar mais maturidade ainda, para os dias de trovoada que virão pelas suspresas que a vida nos dá.

    ResponderExcluir