sexta-feira, 23 de julho de 2010

Aproveite cada momento

A vida é algo engraçado. Quando nos sentimos no pico da felicidade, vem a ela e nos prega uma peça que nos coloca para baixo, achando que nada mais pode dar certo, então, ela reaparece com um imprevisto e, novamente, você se torna a pessoa mais feliz do mundo. É o ciclo da vida, onde ninguém desenvolveu a capacidade de escapar.
Espero que você, caro leitor, já tenha parado para pensar qual seria sua reação se a vida resolvesse dar-lhe o golpe final. Sim, estou me referido à morte( não me agrada essa palavra, soa diabólica em meus ouvidos) . Entrementes, você ainda teria mais um dia de vida, como se fosse para se despedir de tudo e todos. O que você faria?
As opções são tantas que, ás vezes, em meio a tantas escolhas, acabamos por não fazer nada. Passar o tempo com a família ou com os amigos? Ficar sozinho, quem sabe. Falar para todos que sente muito pelo erro que cometeu e nunca teve coragem de admitir? Poderia, também, passar o dia viajando aos lugares que sempre sonhou em conhecer pessoalmente.
Imprevistos estão ai e não podemos prevê-los. Cada dia que passa, é uma dádiva, pois nos foi dado mais alguns momentos ao lado de quem amamos e mais tempo para conseguirmos realizar os nossos sonhos. Basta nós decidirmos o que iremos fazer, aproveitar a vida, ou deixá-La passar. Infelizmente, a vida não dá avisos de quando pode deixar prevalecer a vontade de se deitar para um eterno cochilo.
Uma música que me faz pensar muito neste quesito da vida, e que me deu inspiração para esse post, é a música da banda canadense Nickelback, onde titularam com o nome de“If Today Was Your Last Day”.

Um comentário:

  1. Com o tempo aprendemos que todos os obstáculos que a vida nos proporciona são benéficos em certo ponto sempre aprendemos algo novo que nos ajudará a superar com mais facilidades os próximos que virão.

    ResponderExcluir