sexta-feira, 16 de julho de 2010

Descanso merecido

Fiquei um tempo sem postar porque estava ocupada com o colégio e a inspiração nunca me alcançava. Agora que eu parei um pouco, ela finalmente chegou.
Aula no colégio de manhã, aula no cursinho de tarde, estudar de noite para uma prova do dia seguinte. Essa é a rotina de muitas pessoas que irão prestar o vestibular neste ano de 2010. Ninguém nunca disse que seria fácil ou que teríamos muito tempo livre para nos divertir. Entrementes, presenciar isso é totalmente diferente do que poderíamos ter pensado.
No fim de semana queremos sair, nos distrair da dura semana pela qual nós passamos. Sair de noite e estudar no dia seguinte não é algo fácil de se realizar, e como temos que estudar, muitas vezes deixamos de sair.
Dizem que esse esforço é recompensado no fim do ano quando vemos nosso nome no listão da UFRGS. Posso afirmar, entretanto, que não basta ficar horas a fio estudando sem sair, se divertir pelo menos uma vez na semana. Digo isso porque o nosso cérebro precisa de um descanso para armazenar tanta informação. Quantas vezes você já não estudou muito para uma prova, virou a noite e continuou estudando até o último segundo possível e não tirou uma nota boa? É simples, quando dormimos(no mínimo durante 6 horas), o nosso cérebro armazena as informações adquiridas no dia e as guarda na memória permanente.
Não vou mentir, pensei em estudar nas férias, em “colocar a matéria em dia”. Vejo que isso seria loucura, não sei aonde eu estava com a cabeça. Agora que as férias chegaram eu vou aproveitar muito para sair com meus amigos, meus pais, passear com meus cachorros, ler, ver TV, dormir e,o mais importante de tudo, não vou me preocupar com o vestibular por duas semanas ou seja, irei fazer tudo o que não tinha tempo para fazer. Quer um conselho? Faça isso também, aproveite ao máximo esses dias sem compromisso.

Um comentário:

  1. descanço mais do que merecido sem dúvida alguma.
    mas queer saber se extressar com essas coisas nao levam a nada, claro que você tem que se esforçar e estudar pra tentarmos, mas se não passar esse ano, tem ano que vem, se não der ano que vem tem o outro. Pra que a pressa certo? A pressa é inimiga da perfeição. Quanto mais nos descabelamos com o a contagem tregressiva para o vestibular menos vamos conseguir passar. Então relaxa você tem sua vida toda pela frente.
    Mesmo porque esse é o último ano que temos com nossos amigos no colégio temops que aproveitar isso cada momento.

    saudade manuuuuuu te amo muito!

    ResponderExcluir