terça-feira, 29 de junho de 2010

Desumanidade


Índios brasileiros caçam a nossa onça pintada por simplesmente pensarem que comendo sua gordura conseguirão ser mais corajosos. Caçadores (seres que se denominam seres humanos) também vão atrás da sua magnífica pelagem para vendê-la a nós, consumidores cegos pelas propagandas que exibem peles macias e aconchegantes.
Pode parecer irônia, mas o maior felino da América, que se encontra no topo da cadeia alimentar, tem medo dos humanos por serem bípedes, onde foram constatados em que 99% dos casos que esse belíssimo animal ataca é para defender sua própria vida ou a de seus filhotes indefesos. Onde se encontra o coração das pessoas quando estão diante desse animal e resolvem o matar? No bolso.
Pele de animal da dinheiro e muito, quanto mais rara, mais lucro para o comerciante. Vivemos em um mundo onde o dinheiro é a principal fonte de sobrevivência. Na mente de alguns indivíduos matar animais é a solução mais eficaz para obter uma grande quantia de capital.
Se o mundo se unisse para salvar o nosso habitat natural, teríamos menos famílias morrendo por fome, um ar melhor para se respirar e uma gigantesca variedade da fauna mundial. Quando as grandes potências multinacionais começarem a agir significativamente diante dos problemas mundiais, talvez seja tarde demais.
O povo deve ter consciência sobre a caça de animais em extinção, além de ser crime, acaba com a possibilidade de encontrarmos esses animais no futuro para os apreciar. Muitas espécies já foram extintas pelas tiranias humanas, não vamos contribuir para um animal tão belo como a onça pintada desaparecer de nossas vistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário