sexta-feira, 18 de junho de 2010

Arrisque-se.


Encantamento, aventuras, decepção e solidão são fases que ocorrem, respectivamente, na época de nossas maiores aventuras, a adolescência. Felizmente, nem sempre é assim. Quando isso deixa de acontecer? A resposta pode parecer óbvia, mas muitas pessoas não a valorizam. Sinceridade é uma dádiva em extinção. Poderíamos evitar conflitos desnecessários; choros inesperados; mágoas repentinas simplesmente falando o que estamos sentindo sem medo dos nossos mais profundos sentimentos, pois eles não foram feitos para ficarem trancados dentro de uma caixa e sim soltos na atmosfera.
A pior verdade sempre é preferível do que a melhor mentira ou você prefere ficar enganando o seu coração?Admiro a perseverança de quem pensa que conseguirá tirar da cabeça aquele que não sai do coração. Uma das maiores armadilhas em que o ser humano cai é na lábia de seus ‘amigos’. Ser amigo é diferente de ser conhecido e é muito fácil de confundir ambos. Conselhos são como um milagre para aquele problema que não tinha solução, entrementes, não podemos escutar os outros no momento em que só nós sabemos a verdade.
Ah, a sinceridade! Como é bela quando usada. Sem sinceridade estamos enganando alguém ou a nós mesmos, em nenhum caso ela faz bem. Quero que fique claro que não estou falando naquela mentirinha boba de quando dizemos para nossos pais que vamos dormir e ficamos na internet, mas sim de quando ela envolve sentimentos. Quer uma dica? Encare o errado como aprendizado, se arrependa, peça desculpas e da próxima vez acerte! Afinal, errar é humano, só tome cuidado para, na hora da raiva, não dizer coisas que não falaria em estado de sanidade porque nem tudo tem volta.

Um comentário:

  1. Nunca se engane, amigos são aqueles que estão com você sempre que precisar, não somente nas horas boas.
    Errar é humano, mas cometet o mesmo erro é burrice.

    ResponderExcluir