terça-feira, 20 de julho de 2010

Essencial para a sobrevivência psicológica


Hoje pode parecer um dia comum, mas se engana quem há de pensar isso. 20 de julho é o dia internacional do amigo, que foi criado em homenagem à chegada do homem na lua.
Amigo é aquele indivíduo que você aprecia a companhia; quer estar sempre do lado; contar as novidades -podendo elas serem boas ou ruins- ou simplesmente se juntar para fazer nada. Contudo, existem também os amigos de um dia, de um momento, os da infância, os que o tempo sem a devida convivência nos tirou, os que foram morar longe, entre outras palavras, diversos tipos de amigos estão em todos os lugares.
O que nos resta a fazer é sermos afetuosos, abrindo os braços para todos os que nos oferecem a mão. O principal amigo, aquele que chamamos de melhor amigo, é aquele que amamos e poderíamos fazer de tudo para defendê-lo.
Desejo a todos os meus amigos um feliz dia do amigo, mas, e porque não desejar também para aqueles possíveis futuros amigos? Afinal, este dia do amigo foi criado para as 7 bilhões de pessoas, em homenagem aos esforços conjunto de vários amigos, alguns conhecidos e outros completamente estranhos para ultrapassar a barreira terrestre e chegar onde todos um dia sonharam em pisar,a lua.

Um comentário:

  1. "Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher." William Shakespeare

    TE AMO MUITO.
    você não tem noção da falta que você me faz.

    ResponderExcluir