segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day


Todos sabem que o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro, com certas excecções (Japão, Brasil e Espanha). Muitas pessoas, entretanto, não sabem qual o motivo de o Valentine's day ser comemorado neste dia. Por esta razão eu resolvi fazer um post sobre o dia de hoje.

Valentim viveu no século III D.C, em Roma. Um grande imperador denomindado Cláudio II queria criar um exército, mas muitos homens não se alistaram. Cláudio acreditava que tal fato devia de que os homens não queriam abandonar sua mulher e, com isso, proibiu os casamentos. Mas um bispo chamado Valentim resolveu continuar fazendo os casamentos em segredo. Certo dia Valentim foi aprisionado e, enquanto estava preso, ficou apaixonado pela filha cega de um dos cacereiros, e milagrosamente lhe deu a visão. No período em que ficou em cárcere, os jovens davam flores e bilhetes ao prisinoiro alegando que ainda acreditavam no amor. E, no dia 14 de fevereiro, Valetin foi morto, entretando, antes de partir, Valentin deixou um bilhetete de Deus para a jovem, no qual foi assinado como "De seu Valentim".

Alguns países comemoram de um jeito diferente do nosso. Por exemplo,na Itália as pessoas fazem um enorme banquente; na Ingleterra as crianças cantam e recebem doces de sua família; na Dinamarca as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, denominadas "flocos de neve".

Um comentário:

  1. aula de historia com dona profa emanu ! hahahaha, e me inspiro agora lol... adorei a foto...

    Sorte das pessoas que te tem por perto, mais sorte dos que tu tem no coração e raros aqueles que obtem o teu amor, desses não há razão pra temer, eu que o diga, as vezes me pergunto se não te encontra-se e te ouvisse aquele dia não teria feito uma grande bobagem, tu mora e sempre vai morar no meu coração, te ai love u e mais um pokinhu de uuuuuu...
    Bést

    ResponderExcluir