segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Plantar e Colher.


Caminhadas no parque; idas ao cinema; longas conversas sem perceber o tempo passar e dividir aquela pizza saborosa são apenas algumas atividades que realizamos naturalmente ao lado de nossos amigos.
A afeição entre os amigos é algo extraordinário.
Irrefutavelmente, não são só de bons momentos que a base da amizade é construída. Amigo também erra, assim como qualquer outro indivíduo presente neste planeta.
Todos dizem que ninguém é perfeito, mas qual seria a definição exata para a palavra “perfeição”? Podem haver distintas elucidações. Entrementes, defendo o meu ponto de vista onde afirmo que quando achamos que alguém é perfeito, estamos cientes que em nossa concepção as qualidades superam os defeitos. Em outras palavras, todos tem defeitos, pertence à natureza do ser humano.
Falar a verdade é um tipo de obrigação entre os amigos, não magoar e saber falar na hora certa, não tem nem o que discutir. Amigo é família, sem dúvidas sobre isso, e o mais importante é que eles são a família perfeita para nós, eles tem a nossa idade, alguns mais velhos para nos precaver de atos insanos, outros mais novos para o protegermos do mundo de hoje, alguns são mais tímidos e temos que os encorajar, tem também os mais estudiosos que sempre estão presentes para nos ajudar, tem o gordinho que quer sempre comer em um fast food e arrastar os seus amigos - que não resistem a um delicioso hambúrguer-, enfim, tem amigo para tudo.
Cada situação diferente exige um biótipo de amigo distinto. Não podemos convidar, por exemplo, um amigo com aversão a filmes que assustam para assistir a uma maratona de filmes de terror.
A amizade é um bem muito precioso, por isso devemos cativá-la sempre, ouvir nossos amigos é indispensável. Respeito é fundamental e companheirismo indescritível.
Se você errou, peça desculpas. Se foi magoado, se coloque na posição do outro e perdoe. Verdadeiras amizades duram para o resto da vida, se não for no nosso dia-a-dia, será em nossos corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário