sábado, 26 de junho de 2010

Promessa = Dívida


Palavras são facilmente pronunciáveis, podemos dizer tudo o que vem a nossa mente, entretanto, como tudo na vida, toda ação tem uma reação. Prometer algo a alguém é sagrado, pois você deixa na pessoa um sentimento muito forte, a esperança. Cumprir o prometido não é o nosso dever, é a nossa obrigação. Não ganhamos nada implantando expectativas nos outros, só aumentamos a nossa imagem perante aos nossos amigos de seres irresponsáveis. Por que prometer, depositar esperanças em alguém para na hora da ação fugir? Promessa feita deveria ser lei e se não cumprida, pena de morte. A verdade sempre é mais benéfica, mesmo que difícil de ser dita, se não queremos falar a verdade tudo bem, desde que também não iremos mentir. É aquela história do “eu não menti, eu omiti”. Complicado? Você nem imagina o quanto.
As vezes acontece de nós falarmos coisas por impulso, na hora da raiva, da magoa ou por culpa da bebida, principalmente, e o pior disso é que não nos damos conta do quão poderosas nossas palavras podem ser. Não temos o direito de enganar os outros, de por expectativa na cabeça deles que não são verdade, isso só irá complicar nossas vidas em um futuro próximo e estaremos depositando em nós mesmos o peso do remorso. Se você não for cumprir, não prometa. Pare de iludir as pessoas e comece a falar a verdade, a deixar claro o que você sente e não se deixe influenciar pelos outros, uma de nossas obrigação é ter conhecimento do conselho de um amigo e o conselho de um pseudo amigo. As vezes a nossa dúvida é o nosso sentimento mais aterrorizante no qual nos assombra noites a fio.
Colocar o certo e o errado na balança do tempo é fundamental para um período digno na Terra ser chamada de “vida”. Iludir alguém, especialmente alguém que você goste, é crueldade, dói. Nunca, jamais, em hipótese alguma diga para alguém que o(a) ama para sempre, para no futuro pronunciar as palavras “me esqueça”. Falar é fácil, agora quero ver você cumprir.

Um comentário:

  1. Promessa é dívida.
    A pior verdade ainda é melhor que a melhor mentira. Mas não podemos ser radicais ao ponto de não tolerar uma promessa não cumprida, as vezes tamos que entender que a promessa não foi cumprida não por falta de vontade das pessoas, mas sim por outras circunstâncias que não permitiram.

    "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." O Menestrel - William Shakespeare

    ResponderExcluir